Translate

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Como você torna urgente?

Sobre o desejo de fazer o que é importante.

 "Querer é poder" 

 Lamentavelmente, muitas vezes ignoramos coisas importantes, como por exemplo, reservar um tempo para pensar em nosso bem-estar e praticar alguma atividade esportiva, se alimentar bem, praticar coisas boas e ajudar o próximo. A maioria das pessoas simplesmente ignoraram aquilo que é essencial para fazer o que é urgente. É preciso alguém interferir em sua vida e dizer que algo é urgente, porque você simplesmente ignorou o que aquilo era importante?

 A ficha só cai quando o médico diz que é caso de vida ou morte continuar no sedentarismo. Nesse momento o exercício passa a ser urgente e essa pessoa passa dar atenção.

 Estou lendo um livro muito interessante que trata da gestão de mudanças, o título do livro é muito ambicioso e se chama Como Mudar o Mundo (How To Change the World - Jurgen Appelo).

 No livro é explicado o modelo ADKAR focado no aspecto das pessoas, esse modelo é orientado a metas e foi desenvolvido para orientar as atividades nas fases da mudança, ADKAR possui cinco dimensões:


  • Consciência (Awareness) da necessidade de mudar. 
  • Desejo (Desire) de participar da mudança e de apoiá-la.
  • Conhecimento (Knowledge) sobre como mudar (e sobre a mudança).
  • Habilidade (Ability) para realizar a mudança no dia a dia. 
  • Incentivo (Reinforcement) para que a mudança seja sustentável. 


 Para que você consiga fazer o que é importante se tornar urgente, é fundamental que as pessoas queiram mudar (momento oportuno de aplicar o poder do querer), sem isso nada é válido e os velhos habitos voltam a imperar.

--
 Bom, eu sou o Edu Pelais e mando um forte abraço para você da belíssima São Paulo. Aprecio muito se você curtiu e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário