Translate

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Correr no frio

Esse ano parece que o frio chegou mais cedo, chegou antes do inverno. Uau! Frio, comer, beber e dormir, não tem época melhor.. Imagine tudo isso agora em uma cidade como Campos do Jordão-SP ou Gramado-RS. Isso é perfeito. Ok, voltando para a minha realidade... Zzzz

De repente surge aquela voz interior dizendo: "- hey! é hora de ir treinar. O mundo lá fora está esperando você, céu azul e vento gelado". É momento de sair da zona de conforto.

Treinat nessas condições é uma oportunidade para melhorar o seu desempenho (só tome cuidado para não se machucar).

É preciso treinar mesmo com o frio. Para isso, me preparo usando algumas roupas próprias, eis alguns acessórios interessantes:
  • Touca
  • Bandana
  • Boné
  • Jaqueta
  • Segunda pele
  • Luvas
  • Calças 
  • Blusa de manga comprida
use o bom senso para não ficar muito pesado ou passar calor. Gosto de usar roupas leves de polyester próprias para esportes, como jaqueta que corta o vento.

Vale a pena lembrar, hidrate-se bem, no frio desidratamos e nem percebemos.

Quando eu participei da meia maratona de Toronto a temperatura estava muito baixa e ventava muito. Corri de calça de poliéster, blusa com manga comprida, boné e uma bandana por baixo protegendo os meus ouvidos. Pensei que fosse passar calor, mas fiquei super confortável. 



--
Bom, eu sou o Edu Pelais e mando um forte abraço para você da belíssima São Paulo.

Aprecio muito se você curtir e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário