Translate

sexta-feira, 4 de março de 2016

Não hesitei em caminhar

Comecei errado o treino, fui treinar ao meio dia de um sábado horário muito puxado para um amador. Era um dia sem nuvens e com céu azul, você pode imaginar a sensação?!  Comecei a corrida e estava tão quente que eu sentia a sola do tênis queimar de tão quente. Não hesitei e parei de correr e comecei a caminhar. Existem outros momento que eu acabo tendo que caminhar.

Quando sinto dor também não hesito em reduzir o ritmo. Se você perceber que algo não está bom, vá diminuindo gradativamente e comece a caminhar. Na meia maratona de Toronto em 2014 o maior obstáculo foi o frio, muito vento gelado de frente.

Dica: às vezes é interessante mudar o solo do treino, saindo de um piso de concreto tipo o asfalto para um solo mais macio, como um gramado, isso ajuda amortecer o impacto e também a fortalecer as pernas.

Por outro lado, nem sempre a interrupção da corrida é um sinônimo de que algo está errado com você, existem treinos profissionais que alternam entre caminhada e corrida.

Maratona de Toronto - Local: Mount Pleasant West



--

Bom, eu sou o Edu Pelais e mando um forte abraço para você da belíssima São Paulo.

Aprecio muito se você curtir e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário