Translate

quinta-feira, 17 de março de 2016

Descansar

Aprendi que o melhor treinamento é um treino regular. Manter a regularidade é fundamental e eu estou tentando correr entre 2 e 3 vezes por semana.

Não é fácil manter a regularidade, sempre surgem imprevistos e outros compromissos. Outro detalhe muito importante é descansar no dia seguinte, se eu treino hoje então amanhã eu não treino. É importante dar esse tempo para os músculos do corpo se recuperar.

Teve uma vez que eu estava há alguns meses parado. Como motivação para retornar os treinos, eu   Fiz uma inscrição em uma corrida de 10km no Jóquei Clube de São Paulo. Eu tinha um mês para treinar.

Comecei a treinar quase diariamente, durante três semanas. Resultado, me machuquei uma semana antes da prova e corri com dificuldade. Assim, aprendi que incluir descanso no planejamento é fundamental para ter regularidade e não ter lesão.

--
Bom, eu sou o Edu Pelais e mando um forte abraço para você da belíssima São Paulo.

Aprecio muito se você curtir e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário