Translate

quarta-feira, 9 de março de 2016

Compre o tênis certo para você

Já vi pessoas correrem descalço e mesmo no asfalto. Não é muito comum ver alguém correndo descalço hoje em dia, existem até estudos que mostram que o número de lesões é até menor se correr descalço.

Uma vez conversei com um índio na São Silvestre após a prova, ele me disse que aquela era a 15a São Silvestre dele e que ele sempre corre descalço. Perguntei se o chão não estava muito quente e ele me disse que o calor não era o problema, o problema segundo ele é quando faz frio por o corpo todo dói.

O outro caso foi de um boliviano correndo na corrida das Estações da Adidas. Ele orgulhosamente carregava com ele bandeira de seu país. Esse atleta acabou caindo bem na minha frente no km 5 após tropeçar naquelas pranchas que ficam no chão para medir o tempo.



Correr descalço não é o meu caso, já joguei muito futebol descalço quando era criança. Hoje em dia prefiro investir em um bom tênis, é importante escolher o tênis certo para os meus pés, não precisa ser um tênis caro. O que mais me agrada no tipo de tênis para o tipo de corrida ao ar livre na rua é um tênis que seja leve, que tenha ventilação na parte superior, palmilha que contorne a minha pisada supinada e um solado com amortecimento médio.

Já tive tênis das marcas, Nike, Adidas, Iron Man, Asics e Mizuno. Todas muito boas, atualmente estou calçando o Asics para treinar. Planeje a troca entre 550 e 800km de uso.

Se você não está muito certo na escolha do seu tênis procure uma loja especializada e calce aquele que os seus pés fique mais confortável ou corra descalço.




--

 Bom, eu sou o Edu Pelais e mando um forte abraço para você da belíssima São Paulo.

 Aprecio muito se você curtir e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário