Translate

terça-feira, 15 de março de 2016

Autodisciplina já!

Falar sobre autodisciplina não é fácil, mas no final é ela que vai moldar novas habilidades em você. Autodisciplina é muitas vezes você fazer o que você não quer fazer.

Sempre o pensamento vem com essas palavras " vou deixar isso pra mais tarde ou depois eu faço isso!", e o resultado é péssimo, eu me sinto péssimo. Muitas vezes temos alguma atividade marcada e o sofá fica te puxando para assistir o Netflix e a TV suga todo seu tempo.

Alie-se a autodisciplina, é ela que vai tornar esforço em resultado. Nada cai do céu se você ficar parado. As coisas acontecem pra quem se movimenta. Busque seus objetivos e melhore a cada dia, corra atrás.

Busquei no dicionário Oxford a definição de autodisciplina (self-discipline em inglês) nesse contexto:

"É a capacidade de controlar seus sentimentos e suas fraquezas; a possibilidade de se prosseguir o que se pensa é certo, apesar das tentações a abandoná-la."

A boa notícia é que isso tem solução, basta você começar a tomar o controle do seu cérebro para sair dessa ancoragem, nosso cérebro é burro e no livro A Semente da Vitória o autor explica detalhadamente como nosso cérebro é burro, mas ao mesmo tempo ele é extremamente poderoso. Comece a tomar a rédeas do que você pensa, alimente seus pensamentos com coisas boas e seu organismo vai começar a produzir um sangue mais ativo e disposto a fazer as coisas agora.

Portanto, calce seu tênis e vai fazer atividade física ou qualquer outra atividade importante seja do trabalho, estudos ou algum projeto de vida. Chega disso, um basta à  procrastinação, chega de adiar.



--
Bom, eu sou o Edu Pelais e mando um forte abraço para você da belíssima São Paulo.

Aprecio muito se você curtir e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário