Translate

sábado, 12 de março de 2016

5 locais para praticar corrida ou caminhada em Toronto e Thornhill

Se você está em Toronto no Canadá ou vai viajar para lá, confira cinco locais que você pode praticar corrida que são muito interessantes. Eu corri e visitei esses locais e pude ver que são locais ideais para correr ou caminhar.

1) High Park
Um dos parques mais conhecidos da cidade, famoso pelas árvores Maple e pelas Cerejeiras é um parque bem grande com trilhas e com lindos gramados para praticar esportes. É muito comum cruzar com esquilos nesses locais, aliás os esquilos estão em toda parte.

High Park (créditos da imagem: ParkBench.com)

2) Na vizinhança
A cidade de Toronto é muito bem planejada, calçadas largas e com gramados, acesso a pequenos parques locais, formam trilhas ideais para corrida ou caminhada. Correr na sua vizinhança é muito legal. Vários pequenos parques estão disponíveis para os moradores.

Thornhill, Swinton Cres (créditos da imagem: arquivo pessoal)

3) Shooping Mall
Sim em Toronto várias vão no Shopping praticar cooper e principalmente caminhada bem de manhã. Quem nos levou para praticar caminhada e corrida lá foi a dona Fely. Logo cedo as portas do shopping ficam abertas e você pode ir fazer exercícios lá dentro nos corredores enquanto as lojas não abrem as portas. Devido ao frio, dentro shopping acaba sendo um local bem protegido para praticar. Nós fomos lá com a  dona Fely algumas vezes no período que estivemos lá.

CF Promenade Shpping Centre (Créditos da imagem: CF Promenade)

4)Harbour Front
Ao lado de tantos pontos turísticos como Aquário, a formosa torre CN Tower e o time de baseball Blue Jays. Nesse porto é um local bem legal para conhecer, de graça é fornecido uma vista linda da gigantesca lagoa.

Harbour Front no verão (Créditos da imagem: Booms Beat)


5) Toronto Island
Saindo do Highbrow Front pegamos uma balsa até a ilha. Nesse local é como um parque, mas tem praia (de nudismo). Fora as longas trilhas e pistas de caminhada e corrida. Muitas pessoas vão lá para pedalar e outras até para praticar kitesurfing na praia.

Toronto Islands (Créditos da imagem: EveryTrail)

Entre tantos parques espalhados pela cidade esses foram os pontos preferidos que eu gostei. Se você não conhece ainda, espero que um dia você possa ir visitar.

--
Bom, eu sou o Edu Pelais e mando um forte abraço para você da belíssima São Paulo.

Aprecio muito se você curtir e compartilhar.

2 comentários:

  1. Olá Edu. Estou indo para Toronto em meados de janeiro. É tranquilo correr na rua no frio? Alguma dica para eu não parar com meu esporte favorito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kely. No mês de janeiro normalmente ainda é muito frio, com neve na rua que pode chegar até 2m e às vezes com vento gelado o que deixa a sensação térmica (feels like) mais abaixo do zero grau. Acredite em mim, não é tranquilo correr na rua nessa época não, outros perigos inclusos: piso escorregadio e embaixo de algumas árvores formam umas lanças de gelo que se cair na cabeça já era.
      Eu recomendo você correr em um ambiente protegido, em uma academia de ginástica ou em um shopping. Uma alternativa muito interessante que existe em Toronto é você procurar um grupo de corrida chamado Running Room's, eles se encontram próximo do metrô e combinam a rota que eles vão traçar é bem legal. Espero ter ajudado, fico muito feliz por ver que você também é uma apaixonada por corrida, depois você manda pra nós a sua experiência no Canadá.

      Excluir