Translate

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Música e corrida

Gosto muito de escutar música treinando sozinho, há momentos que treinar escutando música é muito empolgante. Montar uma play list com minhas músicas favoritas ajuda muito, mas percebi que escolher as músicas certas é essencial, se você escolher uma música muito lenta ou relaxante demais, isso pode influenciar muito no resultado do seu treino, porque você vai ficar muito lento. Já aconteceu comigo de eu escolher uma música muito rápida, e acabei por morrer no meu treino antes do esperado.

A música está diretamente ligada a corrida, vários conceitos são comuns como ritmo e tempo, portanto monte um play list de acordo com o seu treino. Se for uma corrida relaxante, cabe uma música nesse tema.

No ano passado estava em viagem de lua de mel com minha esposa e acabei filmando uma coisa muito interessante na Maratona de Berlin (BMW Berlin Marathon 2015), filmei uma banda de jazz tocando ao vivo a música tema The Peter Gun Theme. Observe que as passadas dos corredores estão no mesmo ritmo e tempo da música.


--

Bom, eu sou o Edu Pelais e mando um forte abraço para você da belíssima São Paulo.

Aprecio muito se você curtir e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário