Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Exercícios educativos de corrida

MOVIMENTO CERTO - É importante verificar se o padrão de movimento da sua corrida está correto. Durante o treino eu sempre vou pensando se estou correndo certo. A cada repetição dos movimentos eu mentalizo se sinto dor em qualquer parte do meu corpo.

Igual a um programa de computador eu faço um checklist mental com minha voz interior para saber se está tudo certo com o meu corpo:

1. Tornozelos OK
2. Panturrilhas OK
3. Joelhos, costas, etc.

Quando encontro alguma dor eu tento acertar o padrão dos movimentos, sempre respeitando as minhas limitações físicas.



Existem exercícios educativos de corrida que ajudam a evitar lesões, gastos desnecessários de energia e consequentemente melhorar a performance do corredor. Esses exercícios são formulados por cientistas e fisioterapeutas que estudam os movimentos do corpo através da Biomecânica da Corrida.

Estou estudando esses exercícios por meio da video aula abaixo da Fisioterapeuta Raquel Castanharo que explicou em poucos minutos alguns exercícios que os profissionais praticam e ajudam a educar o seu corpo para fazer o movimento correto. Seguindo a dica dela eu gosto de praticá-los no momento do aquecimento.


Se você quiser ler mais sobre esse assunto procure no Google por “Exercícios Educativos da Corrida” ou “Biomecânica da Corrida”.
Outras fontes:

https://o2porminuto.ativo.com/corrida-de-rua/treinamento/biomecanica-da-corrida/

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2015/10/melhore-biomecanica-da-corrida-e-turbine-seu-treino-em-duas-semanas.html

http://espn.uol.com.br/post/380717_biomecanica-da-corrida

--

Bom, eu sou o Edu Pelais e mando um forte abraço para você da belíssima São Paulo.

Aprecio muito se você curtir e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário